por Chevas Seg Set 19, 2022 12:05 am
Primeiros "up's" no carro, que classifico como dica técnica: descobri que desde 2020 (pelo que sei) o Cruze sedan está vindo sem duas peças que considero importantes: o puxador interno da tampa do porta malas (pelo menos do sedan, o hatch eu não sei) e defletor de ar inferior traseiro. Já comprei os dois. O puxador só achei usado, mas estava em estado de novo. Pena que não vieram os parafusos e porcas especiais, tive que comprar, mas ainda estou esperando chegar as porcas. O defletor achei novo original a um bom preço.
O defletor traseiro chegou e já instalei. Usei parafusos comuns e porcas de plástico genéricas (é impressionante o valor que pedem por simples parafusos na ccs, quando tem). O puxador usarei parafusos comuns também, estou esperando chegarem as porcas internas especiais. Essas, só originais. Pelo menos são baratas.
Abaixo seguem umas fotos e o material necessário. Para instalar, não tem mistério, o mais chato é o puxador, tem que retirar o forro de acabamento da tampa do porta-malas. São 7 presilhas plásticas retiradas com espátulas especiais ou com outra ferramenta (cuidado para não estragar nem as presilhas nem o forro). O defletor é só ir embaixo do carro e colocar os parafusos e porcas nos locais corretos. Um local é para ser fixado em um porca plástica já existente, que prende o apara-barro.
Lista de peças:
Puxador: (95460708)
Parafusos do puxador (11589012): especificação M4.2x1.41x25 c/arruela, 2 unidades
Porcas internas especiais (11609952): 2 unidades.
Defletor traseiro (39052123) - o meu já veio com as 2 porcas roscadas (11515638)
Porcas de plástico (11547637) - 3 unidades
Parafuso roscado aço (11589012) - 3 unidades
Fotos do defletor, antes e depois:
Quando eu conseguir colocar o puxador, complemento esta postagem.
Créditos:https://www.youtube.com/watch?v=NpXGAKcnTWc&t=198s
https://www.instagram.com/car.lovers33/
Editado: Colocado o puxador:
É meio chato de colocar, pois além de retirar o forro da tampa, tem que colocar as porcas na tampa por dentro. Entretanto, colocá-las na tampa primeiro não é uma boa opção, pois depois é muito difícil de acertar os parafusos nos buracos. O melhor é prender as porcas nos parafusos (poucas voltas) e depois então empurrar tudo contra os locais corretos da tampa, pois essas porcas são de encaixe. Basta empurrá-las que elas travam na tampa por dentro. Aí sim pode-se apertar tudo. Cuidar para centralizar o forro e marcar bem certinho o local onde os parafusos vão penetrar no forro. O meu não ficou perfeitamente centralizado, mas só se nota se reparar bem.
[]'s
Última edição por Chevas em Sáb Out 08, 2022 1:32 pm, editado 6 vez(es)