Chevrolet Cruze

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Chevrolet Cruze

Troca de informações sobre o Chevrolet Cruze


    Cruze - melhorias e personalizações

    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Qua Out 05, 2022 12:09 am

    Buenas.

    Já fiz alguma melhorias: instalei eu mesmo duas peças que não vieram nele: o puxador interno da tampa do porta-malas e o defletor de ar traseiro inferior. Seguem fotos...

    Puxador:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2326

    Defletor, antes e depois:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2323
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2324

    Coloquei um suporte para a placa traseira. Muito bom, é feito de um plástico maleável, que não quebra com facilidade e ainda por cima elimina a vibração da placa. Ficou perfeito, quase não se nota:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2329

    Outra coisa que fiz foi eu mesmo colocar uns forros de EVA nos porta trecos do console central, para chaves e moedas não fazerem barulho:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2327

    Também mandei colocar o módulo "tilt-down" para rebatimento e auxílio na ré:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2328

    PS: Descobri que o módulo tilt down original é feito pela Positron.

    E já agendei a colocação de um adesivo decorativo preto para o para-choque traseiro, além de soleiras para as portas. Quando estiverem colocados eu posto...

    []'s


    Última edição por Chevas em Sex Abr 14, 2023 12:20 pm, editado 1 vez(es)
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Qua Out 12, 2022 12:21 am

    Buenas.

    Consegui mandar aplicar os adesivos hoje. Serviço muito bom, quem quiser eu passo o contato do profissional aqui de Rio Grande.

    Aplique traseiro:
    Cruze - melhorias e personalizações Apliqu10

    Soleiras:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2333

    É um tipo de adesivo de acabamento chamado "jateado", que imita os plásticos originais dos para-choques e outras peças plásticas pretas dos carros.

    É isso, gostei. Planejando outras coisas... Cool
    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Dom Nov 06, 2022 3:53 pm

    Buenas. Nova personalização (coisa básica...): películas nos vidros. No pára-brisa, cerâmica trasnparente para controle do calor. No resto, uma película intermediária entre a comum e a cerâmica, da mais clara (70% eu acho...). Gostei, deu um destaque para a cor clara, aliada às rodas escurecidas...

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2340

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Sáb Dez 17, 2022 10:57 am

    Bom. Nova personalização: gravatas pretas. Depois de procurar informações sobre métodos alternativos e baratos, como adesivos, envelopamento e pintura, cheguei à conclusão de que o resultado destes métodos não é bom. Fui convencido pelo próprio pessoal do envelopamento a trocar as gravatas, coisa que eu não queria pois envolve mexer em coisas "complicadas" pra mim: descolar a original traseira e desmontar a grade dianteira. Felizmente, depois de olhar bem, descobri que a dianteira é super fácil de tirar: basta pressionar as 4 travas internas com os dedos pelos buracos da grade (não precisa desmontar nada). A traseira sim, tem que descolar a original. Depois de ver vários vídeos sobre retirada de emblemas e letreiros, resolvi tentar. Comprei as gravatas (achei um preço legal no ML, bem mais em conta do que em lojas e ccs, pra variar...) e ontem à noite consegui colocar. Ficou muito bom, diferenciado. Seguem umas fotos:

    Emblemas originais, no carro e comparados com os pretos:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2343

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2344

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2349

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2347

    Cuidado ao comprar, não vá atrás dos vendedores, pois tem 2 modelos de gravatas da frente, depende do ano. Tive que devolver uma e comprar outra, pois não era adequada ao ano do meu carro. A traseira também tem 2 códigos, mas acho que não varia nada com o ano, pois a tampa do porta-malas nunca mudou. Estes abaixo são os códigos corretos para este ano de Cruze (2020 em diante, grade do radiador grande e emblema na barra cromada):
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2345

    Como dito acima, a  dianteira foi muito fácil de trocar. O maior problema era a traseira. Primeiro, descolar e limpar os resíduos de cola. Segundo, acertar a posição. Fiz um gabarito com papelão e marquei a posição dele na lataria com fita crepe, com a gravata antiga ainda colada. Depois, usei o método do fio de nylon (linha de pesca) para retirar o emblema. Não foi difícil, é só fazer devagar. Talvez se aquecesse um pouco com um secador de cabelos ficasse mais fácil. Os resíduos de cola eu limpei com álcool isopropílico. Foi o que deu mais certo. Tentei com aguarráz, mas não foi tão efetivo quanto o álcool. Talvez o mais correto, efetivo, rápido e seguro seja com um removedor específico, mas o álcool isopropilico resolveu e  eu tenho certeza de que não vai estragar a pintura, embora tenha demorado um pouco. Ficou assim (até que ficou legal sem...):
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2355

    Resultados, traseira. Achei que ficou muito bom:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2356

    Dianteira:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2357

    Bônus: comparação das gravatas dianteiras original e a preta, por trás: Estas são as 4 travas que tem que soltar para retirá-la:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2353

    Por curiosidade: sim, original mas "Made in Korea". O Cruze é um projeto global da GM, e foi feito pelo braço oriental da companhia (Daewoo, Coréia) em conjunto* com a matriz. O Cruze era feito em vários países, incluindo os EUA, o México, a China, a Coréia do Sul e a Argentina, este último ainda na ativa para o mercado brasileiro, até quando não se sabe (há rumores de que a produção já foi encerrada ou está em vias de ser). Assim, diversas peças são importadas destes países, entre outros. Já achei peças da Coréia, dos EUA, do México, da Bélgica, da Argentina...enfim, tempos modernos.

    PS: não troquei a gravata do volante nem as calotinhas centrais das rodas...não achei um produto de qualidade (volante) ou o modelo correto (rodas). Estou pesquisando os modelos "Midnight" de outros carros da GM, que possuem estes itens pretos. O Cruze Midnight não tem.

    É isso. Aguardado o próximo "up"!

    []'s

    * Edição 10/01/2023: descobri num outro site que o Cruze desde o início NÃO era um projeto coreano, e sim europeu. O que aconteceu é que a Coréia (do Sul, lógico...) foi escolhida para o lançamento do carro, o que fez a GM encarregar a Daewoo de escolher alguns itens como fiação e qualidade de alguns dos materiais usados na fabricação. Isso no Cruze de primeira geração. No de segunda geração,  foi lançado na China uma versão exclusiva para aquele país, usando a nova plataforma D2XX e novos motores e transmissões, tudo desenvolvido na europa. Esta versão durou pouco tempo, pois foi elaborada a versão mundial do carro, usando a mesma plataforma e mecânica, mas com entre eixos maior e vendida em vários mercados, inclusive nos EUA e no Brasil. Seria o Cruze de segunda geração que conhecemos.


    Última edição por Chevas em Dom Jul 30, 2023 11:54 pm, editado 3 vez(es)
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Dom Jan 08, 2023 11:54 am

    Buenas. Mais um pequeno mimo: capas para os batentes das fechaduras das portas:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2361

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2360

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2359

    Aguardando os próximos...  Very Happy

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Sáb Jan 28, 2023 11:51 am

    Bom. Mais um acessório: capa de couro para a manopla do freio de mão. O acabamento da manopla original parece emborrachada e deixa marcas de uso, mesmo usando com cuidado. Achei esta capa na internet e resolvi arriscar. E ficou muito bom, mais confortável de usar e mais requintado, além de proteger o acabamento original. A cor e a textura não são idênticas ao estofamento e coifas originais, mas ficou bem parecido. E podem ser feitas conforme vc quiser (cor do couro e das costuras). Eu gostei, recomento. Quem quiser posso mandar o link da loja.

    Seguem umas fotos:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2363

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2362

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2364

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2365

    É isso.
    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Calhas de chuva

    Mensagem por Chevas Sex Abr 14, 2023 12:12 pm

    Tudo bem, podem me criticar. Sou das antigas e gosto das calhas de chuva. Coloquei semana passada, mas olhem só: comprei na Accioly calhas "originais GM". Quando chegaram eu abri e...eram da TG Poli. Não gosto do estilo dessa marca, nem sabia que GM está nessa de nem mandar colocar o logotipo da gravata nas peças que manda fazer em terceiros. Então devolvi e comprei de outras marca (Tiger), com um desenho bem melhor na minha opinião. Não são estilo "slim" ou que simulam peça única, mas eu gostei. Enfim, as fotos:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2388

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2387

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2389

    Estou quase terminando as alterações e personalizações, mas algumas coisas dependem do material chegar no mercado, o que está difícil, e outras dependem do preço (além da disponibilidade) e/ou informações técnicas da viabilidade de instalação sem perder a garantia. Talvez mandando fazer na ccs não tenha problema. Veremos mais adiante...

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Adesivos refletivos

    Mensagem por Chevas Ter Ago 15, 2023 12:19 pm

    Bom. Coloquei mais um item de segurança que eu considero importante. Já que os carros não vêm mais com luzes de cortesia e sinalização de porta aberta, gosto de colocar aqueles adesivos refletivos nas portas. Existia um da GM, eram redondos e vermelhos, eu colocava até na tampado porta-malas. Como estes não existem mais e os semelhantes que existem hoje são caríssimos, fiz uma adaptação: comprei adesivos refletivos de capacete de moto. Ficou legal por que são brancos, então não destoam do resto da pintura e até que refletem bem:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2397

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2396

    No porta-malas seria mais para carros hatch, mas coloquei assim  mesmo:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2395

    Custo total: 10 pilas What a Face

    É isso por enquanto.

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Seg Out 30, 2023 12:29 am

    Buenas. Uma alteração que não foi bem sucedida, e que esqueci de colocar no fórum:

    Em agosto passado resolvi tentar arrumar a gritante diferença de cor entre das lâmpadas dos faróis principais e dos faróis de neblina em relação aos DRL's, de led, coisa que incomoda bastante na estética. Depois de uma breve pesquisa comprei as lâmpadas Super Branca Philips Crystal Vision Ultra, que com 4100K prometiam ser bem brancas:

    Cruze - melhorias e personalizações Philip10

    Comprei, e quando chegaram, coloquei uma no farol principal de um lado e... não notei muita diferença. Fiquei tão decepcionado que devolvi e nem tirei fotos. Mas também não sei se na foto a diferença iria aparecer. Para exemplificar, abaixo tem uma foto do farol ligado com as lâmpadas originais, Sylvania:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2401

    Depois disso, fiquei desapontado com a situação, pois não quero fazer alterações proibidas como mudar para led, mesmo que seja a única alternativa para equilibrar as cores. Mudar o farol todo sairia caro e eu não gosto muito do modelo que temos à disposição no Brasil. Talvez mais adiante faça outro teste com outra lâmpada que achei, as Osram Cool Blue Intense Next Gen, de 5000k. O problema é que elas não são passíveis de devolução como as Philips, pois têm lacre na embalagem. E ainda por cima duram a metade das comuns e não iluminam tanto quanto as originais.  Rolling Eyes
    Cruze - melhorias e personalizações Osram_10

    Enfim, ainda pensando...
    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Qui Nov 23, 2023 12:04 am

    Buenas.

    Novo up, luzes do interior em led. Ficou bem legal, só acho que a do porta-luvas e a do porta malas poderiam ser mais fortes. Mas ficaram boas, principalmente as dos espelhos dos pára-sol. E deu outra cara, as originais halógenas amarelas ficam muito feias e aquecem muito. Seguem umas fotos delas colocadas, não refletem bem a realidade, mas dão uma ideia.

    Lâmpadas:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2412
    Colocadas no interior:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2419
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2417
    Porta-luvas:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2418
    Porta malas:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2420
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2421

    É isso. Gostei. Depois que comprei essas, descobri que existe uma luz de led para porta-luvas e porta malas (são iguais, só a do porta malas não tem o mecanismo de desligar) completa com lente, que é bem mais forte, mas também é mais cara. Serve em vários GM. Talvez mais adiante, se fizer falta.
    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Sex Dez 29, 2023 3:47 pm

    Buenos! Feliz Natal atrasado!  Cruze - melhorias e personalizações 1f384

    Novo up de aparência/personalização: PPF 35 nas lanternas. Uma das coisas que eu nuca gostei no Cruze é a cor das lanternas traseiras, muito claras. Aquele vermelho "aberto" me irrita muito. Sempre invejei as lanternas dos Onix's, que são mais escuras de fábrica. Demorou, mas o instalador das películas conseguiu um PPF 35 para deixá-las "fumê". Já que não tem lanterna fumê pra vender, tive que improvisar. Seguem as fotos, a primeira é original, sem película:

    Cruze - melhorias e personalizações Apliqu10

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2439

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2438

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2440

    Pra mim ficou show de bola, muito bom mesmo. Igual aos Onix. Um excelente trabalho do meu instalador. Por isso, talvez passe despercebido pela fiscalização, pois esta - atenção - é uma modificação proibida pelo CTB (Inc. II do art. 10 da Res. Contran 970/2022), infelizmente. Ela foi feita por que o pessoal abusa, pinta de preto ou coloca películas espelhadas. Pra resolver, nivelaram por baixo e não pode nada. Mas como podem ver nas fotos, não prejudicou em quase nada a luminosidade das lanternas, e nem tanto a aparência. Não chama tanto a atenção, quem não sabe vai achar que ela é original. Como eu rodo muito pouco, e mais na cidade, não devo ter problemas. Espero... Rolling Eyes

    Um bom final de ano e um ótimo 2024 para todos!  Cruze - melhorias e personalizações 1f387

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Seg Jan 01, 2024 10:37 pm

    Buenas! Feliz ano novo!  Cruze - melhorias e personalizações 1f387

    Um mini-up: turbo preto.

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2441

    Foi pintado pelo meu pintor/chapeador/lanterneiro/funileiro (dependendo da região).

    Ficou legal, monocromático...

    É isso por enquanto. Planejando o próximo... Cruze - melhorias e personalizações 1f60e


    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Sáb Jan 13, 2024 8:32 pm

    Buenas.

    Vou dar uma dica aqui para quem gosta de som original. Não vou abrir um tópico novo, a menos que o assunto se desenvolva. Eu não sou audiófilo nem nada, e acho o som original do Cruze bem bom. Mas tem uma coisa que me incomoda: no tampão traseiro tem lugar para 2 subwoofers, que vinham originalmente nos modelos de outros países. Aqui, que eu saiba, só veio o Kit JBL como acessório. Ele vinha com 6 auto falantes (4 nas portas e 2 no tampão, além de 2 tweeters) mais o processador de áudio, que fica escondido no porta-malas. Sempre foi um acessório caro  e não vem mais. Hoje em dia, algumas concessionárias ainda tem um resto de estoque. Não tenho certeza, mas pelas pesquisas que fiz, esses kits só servem para até carros ano 2019, e são diferentes se o modelo for LT ou LTZ, e  também se for hatch e sedan.
    Pois bem, eu sempre quis colocar somente aqueles dois falantes lá no tampão, mas as telas originais só vem com o kit. Ou então comprando lá fora. Decidi chutar o balde e arriscar comprar o kit pra instalar no meu LTZ 22/23. Achei um a valor razoável e comprei.
    Só que não deu. A central multimídia atual é diferente e não possui um módulo do rádio no porta malas, onde o chicote do kit é ligado. Talvez fosse possível instalar fisicamente, mas aí seria uma adaptação mais trabalhosa e além do mais, a configuração da central talvez fosse incompatível. Então desisti do projeto.
    Mas para não dizer que foi um fracasso total, eu tirei uma cópia do manual de instalação e dos gabaritos de furação, os quais disponibilizo no Google Drive se alguém quiser. Se eu tivesse acesso ao manual antes, não teria me dado o trabalho de comprar.
    Entretanto, talvez o gabarito de furação do tampão seja útil na nova ideia que tive: colocar somente os dois falantes lá atrás. Não precisa ser JBL, mas tem que ser próprios para o Cruze sedan, originais GM. A dificuldade agora é justamente comprar esses falantes e as telas lá fora. O resto, o meu instalador faz. Segundo ele, será necessário colocar um pequeno módulo para amplificar o sinal para estes falantes e um conversor RCA. Vamos ver se consigo.

    É isso. Segue uma imagem da capa do manual do kit:

    Cruze - melhorias e personalizações Jbl10

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Dom Fev 25, 2024 4:02 pm

    Buenos!

    Nem acredito que consegui! Conforme comentei a minha intenção no post anterior, instalei os 2 subwoofers no tampão do Cruze! Foi uma epopéia: achei os falantes separados no ML, comprei. Tentei importar as telas, mas não deu certo: uma delas estava indisponível em quase todos os revendedores dos EUA. Então comprei um outro kit JBL Sound Car Experience que achei (que estava muito barato pois dizia que estava incompleto) para Cruze LT (para bater a cor do interior, Jet Black) e devolvi os outros falantes que tinha comprado. Com a dica do meu instalador de como montar o sistema, resolvi fazer a instalação eu mesmo. Comprei o conversor RCA e o amplificador, conforme fotos mais abaixo, além dos fios, conectores e etc. E não é que consegui fazer tudo sozinho? Levei duas tardes de sábado e vários dias de planejamento e pesquisas. O mais difícil (até que nem tanto) foi desmontar o tampão traseiro para colocar os falantes e as telas. Mas consegui. Depois de pronto, achei que o som ficou muito forte nesses subwoofers, mas após uma regulagem no ganho do amplificador e no Fader da central multimídia do carro, ficou bem legal.  Seguem umas fotos. Quem quiser, eu passo dicas de instalação. Não é necessário fazer todos os procedimentos mencionados no manual de instalação do kit JBL cm relação ao tampão, dá pra adaptar pra facilitar. Claro, o modo como fiz dificulta alguns passos, mas facilita outros. Por exemplo, ficou chato de furar o tampão, mas não precisei tirar a ancoragem dos cintos de segurança. Seguem as fotos:

    - kit JBL (falantes de portas, twitters, processador de áudio e chicote estão à venda...):
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2454

    - Conversor RCA e amplificador, da Stetsom. Achei bem legais, não foram caros e são bem pequenos. COnversei com o suporte da Stetsom para tirar umas dúvidas e fui bem atendido.
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2455

    - Prévia da instalação e testes:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2458

    - Subwoofers instalados:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2457

    - Instalação pronta:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2461

    - Tampão montado, com as telas:
    Cruze - melhorias e personalizações Img_2459

    É isso, gostei. O som ficou mais distribuído no carro. E as telas dos subwoofers fizeram a diferença no interior, são únicas! Very Happy

    []'s
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Seg Abr 15, 2024 6:55 pm

    Buenas.

       Descobri outra coisa que "caparam" no 22/23 em relação aos anos anteriores. Assim como o puxador interno da tampa do porta malas e o defletor inferior traseiro, existe uma forração que tapa o motor do ventilador, que fica abaixo do porta luvas. Achei um site que vende peças usadas e comprei. Chegou hoje e já coloquei:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2466

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2467

    Ficou legal.

    [] 's
    Chevas
    Chevas
    Admin


    Mensagens : 30
    Data de inscrição : 05/09/2022
    Localização : RS

    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Chevas Dom Jun 09, 2024 3:06 pm

    Chevas escreveu:
    Novo up de aparência/personalização: PPF 35 nas lanternas. ... Sempre invejei as lanternas dos Onix's, que são mais escuras de fábrica...
    ...

    Buenos!

    Finalmente consegui uma foto para comparar as lanternas originais de um Onix prata com o meu:

    Cruze - melhorias e personalizações Img_2468

    Realmente ficou parecido.

    []'s

    Conteúdo patrocinado


    Cruze - melhorias e personalizações Empty Re: Cruze - melhorias e personalizações

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg Set 16, 2024 9:27 pm